Instruções Para Integração WebService
Para a realização da integração via WebService é necessário efetuar o cadastro do contribuinte
na opção "Desenvolvedor", na base do Município onde estão domiciliados ou onde irão realizar as
escriturações. Para isso siga o passo a passo abaixo:
1. Acesso o link do Município:
2. Na tela inicial selecione a opção "Primeiro Acesso" como na seguinte imagem:
3. Clique no captcha para verificação e acione o botão "Enviar":
4. Selecione o Município desejado e na sequência marque a opção "Sou desenvolvedor e quero
utilizar o ambiente de testes para emissão de NFEs via XML". Clique no botão "Enviar" para
prosseguir:
5. Informe os 3 campos exibidos "CNPJ/CPF, Inscrição Municipal e E-mail", pois essas informações
são necessárias para a realização de testes de conversão:
6. Após a validação dos dados, um e-mail será enviado com as informações de usuário e senha, específicos para a homologação
de integração. Esclarecemos que no ambiente de homologação poderá ocorrer bloqueio de alguns frames pelo navegador.
Para solução basta fazer a liberação nas configurações de segurança do navegador em relação ao conteúdo misto.
No ambiente de testes estão disponíveis os manuais para integração via XML, modelos de consumo, tabelas de erros,
painel de homologação, entre outros.